domingo, 30 de julho de 2017

Exército de Libertação Popular da China assinala 90.º aniversário com desfile militar

Xangai, China, 30 jul (Lusa) -- A China realizou hoje um enorme desfile militar para comemorar os 90 anos do Exército de Libertação Popular, onde esteve o Presidente Xi Jinping, que defendeu que o país precisa "hoje, mais que nunca, de um exército de primeira".

Vestido com um uniforme camuflado, em cima de um veículo militar, o também presidente da Comissão Militar Central presenciou o imponente desfile, que durou aproximadamente uma hora e para o qual a China destacou toda a sua artilharia, incluindo vários mísseis.

Após a revisão das tropas, Xi fez um breve discurso em que afirmou que nestes tempos complicados "a paz é uma bênção do planeta" e é "responsabilidade do exército mantê-la", pelo que agora, mais que nunca, o país precisa de "um exército de primeira".

O desfile fez parte das celebrações para assinalar o 90.º aniversário da fundação do Exército de Libertação Popular, cuja data chave é 01 de agosto e, segundo a agência estatal Xinhua, é a primeira vez que Xi assiste a "um desfile tão grande".

ISG//ISG

Sem comentários: