segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

MARVI | Exemplo das qualidades abundantes em Timor-Leste



Aconteceu em Portugal, na RTP, uma jovem timorense que ainda anda a aprender a língua portuguesa venceu o The Voice Portugal. Com apenas 17 anos aquela jovem é um dos inúmeros exemplos das abundantes qualidades extraordinárias de que muitos timorenses são dotados, que facilitam as suas capacidades de vencer. 

Seja pela liberdade, pela democracia ou pela independência do seu país, Timor-Leste, eles nunca desistem, insistem, reformulam lutas, avançam mesmo quando recuam por questões estratégicas que sabem ir possibilitar-lhes a vitória. Isso mesmo, Maria Vitória, Marvi, a jovem vencedora do The Voice Portugal na fnal de ontem, comprovou a todos que assistiram na RTP 1. Foi uma noite deslumbrante e muito tensa para os que ansiosamente aguardavam pela decisão que havia de fazer jus à maravilhosa Marvi. Existia uma certeza na vitória de Maria Vitória, Marvi. 

O que mais custou aos que assistiram, milhões, em Portugal, Timor-Leste e resto do mundo, na lusofonia, foi lidar com a ansiedade que a espera causou. 

Quando anunciada a vencedora, aquela jovem timorense, dos olhos de muitos brotaram lágrimas de felicidade e comoção, em muito semelhantes à vitória de Timor-Leste na sua luta de 25 anos pela independência, pela liberdade. Em qualquer vitória protagonizada por Timor-Leste. E elas já são imensas, espelhando as qualidades extraordinárias e abundantes do grande povo timorense.

Parabéns Marvi. Parabéns Timor-Leste. (TA)

Marvi vence ‘The Voice Portugal’ 2018

Veio de Timor com um sonho: cantar no The Voice Portugal. Marisa Liz lutou por ela na Prova Cega, escolheu-a na Batalha, defendeu-a no Tira-Teimas, levou-a até às Galas, perdeu-a e recuperou-a por decisão do público na penúltima gala.

Este domingo, dia 30 de dezembro, Marvi sai vencedora da 6.ª temporada do The Voice Portugal, depois de “medir forças” com a outra finalista da Mentora mais emocional do programa. Diana Castro deu luta, mas o público preferiu a Marvi.

Pedro Vendeira | RTP

1 comentário:

Unknown disse...

Enhorabuena desde España, Marvi...eres la mejor. Gracias.