Vietnam Times | # Traduzido em português do Brasil
O Vietname continuará a coordenar e a envolver-se em discussões com os EUA num espírito construtivo e cooperativo para encontrar soluções práticas que contribuam para o desenvolvimento estável e sustentável das relações económicas bilaterais, garantindo os interesses das empresas e das pessoas em ambos os países.
O Vietnã lamenta a decisão dos EUA de impor uma tarifa recíproca de 46% sobre as exportações vietnamitas para seu mercado, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Pham Thu Hang, em 4 de abril.
Hang falou em resposta à pergunta de repórteres sobre a reação do Vietnã ao anúncio do governo Trump sobre a tarifa recíproca sobre as importações do Vietnã.
“Acreditamos que a decisão não está alinhada com a realidade da cooperação econômica e comercial mutuamente benéfica entre os dois países”, declarou o porta-voz. Ela não reflete o espírito da Parceria Estratégica Abrangente para paz, estabilidade, cooperação e desenvolvimento; e, se aplicada, impactaria negativamente as relações econômicas e comerciais bilaterais, bem como os interesses de empresas e pessoas em ambos os países.
De acordo com Hang, o Vietnã tem se envolvido ativamente em discussões com os EUA nos últimos tempos para abordar preocupações, promover a cooperação econômica e comercial bilateral e trabalhar em prol de um comércio justo, sustentável e mutuamente benéfico.
“O Vietnã continuará a coordenar e se envolver em discussões com os EUA em um espírito construtivo e cooperativo para encontrar soluções práticas que contribuam para o desenvolvimento estável e sustentável das relações econômicas bilaterais, garantindo os interesses das empresas e pessoas em ambos os países”, disse ela.
Imagem: Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores Pham Thu Hang
Ler/Ver:
Compreendendo as tarifas de Trump em cinco gráficos
Imagem: Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores Pham Thu Hang