sábado, 12 de agosto de 2017

Dois estrangeiros e um timorense morrem em acidente de viação a leste de Díli, dois feridos

Díli, 12 ago (Lusa) - Um cidadão americano, uma cidadã holandesa e um cidadão timorense morreram e um cidadão holandês e um timorense ficaram feridos quando uma árvore caiu sobre o carro em que viajavam, no município de Manatuto, a leste de Díli.

Jorge Gomes, um timorense que chegou ao local pouco depois do acidente, explicou à Lusa que o carro em que os cinco viajavam foi atingido por uma árvore parcialmente queimada, ficando significativamente destruído.

"Alguém queimou uma árvore e parte dela caiu sobre o carro em que eles viajavam. O carro ficou destruído", disse à Lusa, explicando que o acidente ocorreu na estrada entre Manatuto e Laclubar, na zona de Keribas.

Os dois sobreviventes estão a receber cuidados médicos no Hospital de Manatuto, devendo o cidadão holandês, companheiro da mulher que morreu, ser transferido ainda hoje para Díli.

Paulo Maia e Silva, cônsul de Portugal em Díli, disse à Lusa que já está a caminho desta localidade timorense para prestar toda a assistência que possa ser necessária ao cidadão holandês.

"Vamos fazer um primeiro contacto com a pessoas sinistrada e prestaremos todo o apoio consular necessário, apoiando inclusive no processo de transladação do corpo", disse.

ASP // CSJ | Foto: ilustração

Sem comentários: