sábado, 30 de maio de 2015

ANGOLA QUER MAIS INVESTIMENTO DA CHINA


O secretário de Estado da Indústria de Angola, Kiala Gabriel, afirmou quinta-feira, em Pequim, estarem a ser criadas em Angola condições para atrair investimento da China, na base da transferência de tecnologias e da experiência de industrialização.

Kiala Gabriel, que falava no final da V Comissão Mista de Cooperação Bilateral Angola/China, disse ainda que Angola precisa de tecnologia moderna para que a indústria do país possa aumentar a produtividade e atingir um nível elevado de competitividade, apoiando o processo de diversificação da economia.

Citado pela agência noticiosa Angop, o secretário de Estado salientou que os representantes chineses manifestaram interesse em investir em Angola nos sectores siderúrgico, de produção de cimento, automóvel e de produção de vidro plano.

Por seu turno, a secretária de Estado da Economia, Laura Alcântara, salientou que Angola espera receber mais investimento da China a fim de poder concretizar as metas traçadas no Programa de Diversificação da Economia em curso no país.

Laura Alcântara disse ainda ter sido manifestado à parte chinesa a receptividade de Angola para que as empresas chinesas participem no processo de industrialização, em projectos de grandes dimensões integrados no desenvolvimento das estruturas produtivas. 

Macauhub/AO/CN

Sem comentários: