quinta-feira, 14 de junho de 2018

Pelo menos 13 mortos e 12 desaparecidos após naufrágio na Indonésia


Jacarta, 14 jun (Lusa) - Pelo menos 13 pessoas morreram e 12 estão desaparecidas sequência de um naufrágio de uma embarcação na ilha Celebes, na região central da Indonésia, anunciaram hoje órgãos de comunicação locais.

De acordo com as equipas de socorro no local, 24 passageiros foram resgatados com vida e estão a ser tratados em hospitais da região.

O barco zarpou na tarde de quarta-feira de Makassar, no sul da ilha, com destino à ilha Barrang Lompo, a 15 quilómetros a noroeste do ponto de partida.

O diretor da agência local para desastres disse ao portal de notícias "Republika.co.id" que o barco virou após ser atingido por uma onda provocada pelo mau tempo.

As autoridades já anunciaram que vão investigar se o barco transportava mais passageiros do que o legal permitido.

Dezenas de pessoas perdem a vida todos os anos naquele país na sequência de acidentes marítimos provocados pelo mau tempo, infraestruturas precárias e sobrecarga de passageiros e mercadorias.

O barco é o principal meio de transporte na Indonésia, arquipélago formado por mais de 17.000 ilhas e com uma população de 260 milhões de habitantes.

FST // JMC

Sem comentários: