segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Portugal viola Estado de Emergência em Timor-Leste

Comece por visionar o vídeo em cima:

Colonialismo, imperialismo, sentimento de im(p)unidade… não acreditar na ciência ou no COVID… a receita para o desastre!

E que leia este texto: Reunião Extraordinária do Conselho de Ministros de 3 de outubro 2020

E se quiser ir a uma exposição ou a uma festa com 500 pessoas, por favor, não deixe que o estado de emergência o detenha. Se o embaixador de Portugal ou da UE apoiam e vão, porque não vai também? https://facebook.com/DiliFest/

E já agora, que terá o MNE a dizer sobre a forma como o embaixador e restante equipa violam e promovem a violação do estado de emergência em Timor-Leste?

O “filme” retrata a visita do Embaixador da União Europeia à Escola Portuguesa de Díli no dia 6 de Outubro de 2020.

Estiveram presentes a Embaixada de Portugal em Díli, em peso.

Nomeadamente, embaixador de Portugal, Cônsul, etc. Também esteve, Embaixador da União Europeia em Díli e esposa, Director da Escola Portuguesa, Professores, etc. e um representante da Presidência da República de Timor-Leste, a ex-Vice-ministra da Educação de Timor-Leste, etc.

No dia 3 de Outubro houve um Conselho de Ministros Extraordinário e  o Estado de Emergência (Dec Presd. Nº 62/2020, de 3 de Outubro, foi renovado das 0 horas do dia 5 de Outubro de 2020 às 23h59 minutos do dia 3 de Novembro de 2020.

Portanto, OBVIAMENTE, houve violação do Estado de Emergência porque o evento na Escola Portuguesa de Díli ocorreu no dia 6 de Outubro.

Publicado em Página Global | Fonte: Jornal Tornado 

Sem comentários: