quarta-feira, 17 de julho de 2019

Construtora chinesa lança construção de novo porto em Timor-Leste


A empresa estatal chinesa China Harbour Engineering Co Ltd realizou na semana passada a cerimónia oficial de lançamento da construção do porto de Tibar, em Timor-Leste, avançou a Embaixada da China no país do Sudeste asiático.

Num comunicado, a Embaixada sublinha que a cerimónia contou com a presença de altos representantes do Governo de Timor-Leste, assim como do Embaixador da China em Díli, Xiao Jianguo.

O diplomata disse na cerimónia que o desenvolvimento de infra-estruturas é vital para o desenvolvimento de Timor-Leste, sendo uma prioridade para a cooperação pragmática entre os dois países e para o apoio que a China tem dado ao país.

Xiao Jianguo defendeu que há enorme potencial para cooperação nesta área e mostrou esperança em que mais empresas chinesas aproveitem a oportunidade para apoiar o desenvolvimento de infra-estruturas de Timor-Leste e reforçar os laços bilaterais.

As obras de construção do porto, que arrancaram no ano passado, deverão demorar cerca de três anos, refere o comunicado, que acrescenta ainda que o porto de Tibar terá capacidade para lidar com cerca de 350 mil contentores por ano.

Sem comentários: