quarta-feira, 27 de maio de 2015

Timor-Leste continua na Malásia campanha histórica para Mundial 2018 de Futebol


Díli, 27 mai (Lusa) - A seleção de futebol de Timor-Leste continua a 11 de junho em Kuala Lumpur uma campanha histórica nos grupos de qualificação para o Mundial 2018 de futebol, impulsionada por um 'salto' sem precedentes no ranking da FIFA.

Duas vitórias na ronda de pré-qualificação para os grupos, contra a Mongólia (4-1 e 0-1), em março, não só geraram amplo entusiasmo em Díli como levaram Timor-Leste a dar um salto do 182º para o 151º lugar no ranking.

Agora vem o maior desafio do que é uma das seleções do planeta menos experientes e com menos sucessos, onde jogam alguns 'craques' brasileiros naturalizados.

O grupo A da segunda fase de apuramento asiático integra os Emirados Árabes Unidos, a Arábia Saudita, a Palestina e a Malásia, todos adversários difíceis para Timor-Leste, que só é membro da FIFA há uma década.

A Arábia Saudita já participou em quatro mundiais, e os Emirados Árabes Unidos foram semifinalistas da AFC Asian Cup (onde Timor-Leste só competiu uma vez) e tanto a Malásia como a Palestina têm ampla experiência internacional.

O primeiro teste a Timor-Leste decorre no dia 11 no estádio Bukit Jalil em Kuala Lumpur, capital da Malásia.

Antes das vitórias de março sobre a Mongólia, a seleção timorense tinha registado poucos êxitos, com destaque para a vitória na ronda prévia de qualificação para a AFF Suzuki Cup em 2012, acabando por ficar a um ponto de distância da qualificação.

ASP // JCS

Sem comentários: