sexta-feira, 24 de abril de 2015

Ásia-África. Angola e Timor-Leste discutem reforço da cooperação bilateral


As estratégias para o reforço da cooperação bilateral entre Angola e Timor-Leste estiveram, esta quinta-feira, no centro das conversações entre o presidente timorense Taur Matan Ruak e o vice-presidente angolano Manuel Vicente.

Jakarta - As estratégias para o reforço da cooperação bilateral entre Angola e Timor-Leste estiveram, esta quinta-feira, no centro das conversações entre o presidente timorense Taur Matan Ruak e o vice-presidente angolano Manuel Vicente.

O encontro foi realizado à margem da Cimeira Ásia-África, que desde quarta-feira reúne na capital indonésia líderes dos dois continentes, no quadro das celebrações dos sessenta anos da Conferência de Bandung e dos dez do estabelecimento da parceria estratégica.

Em declarações à imprensa, o presidente de Timor-Leste disse que o encontro serviu para agradecer o apoio de Angola dado ao seu país, sobretudo na presidência da CPLP.

Aproveitou ainda a ocasião para reforçar o desejo  de ver continuadas as relações de cooperação, sobretudo no domínio económico. A cooperação na área petrolífera é uma prioridade para Timor Leste.

Acompanharam o vice-presidente angolano neste encontro os ministros das Relações Exteriores, Manuel Domingos Vicente, e da Economia, Abraão Gourgel.

África 21 com Angop

Sem comentários: