terça-feira, 3 de julho de 2018

O Crocodilo e o Canguru, nova fábula timorense


Apresentamos um excerto da fábula “A preocupação do Canguru sobre o futuro do Crocodilo”, depois siga para o Lusofonias e leia na íntegra.

Canguru: Olá meu amigo Crocodilo.
Crocodilo: Viva meu caro amigo.
Canguru: Como tem passado?
Crocodilo: Bem Canguru.
Canguru: De certeza que tem passado bem?
Crocodilo: Claro que sim.
Canguru: Não me minta Crocodilo. Eu sei as dificuldades por que tem passado e como é incerto o seu futuro. Está na miséria e tem passado por dias bem difíceis. Não quero que continue a viver assim.
Crocodilo: Por que se preocupa comigo?
Canguru: Meu bom amigo, não vê como é pobre? Não tem capacidades, técnicas, intelectuais ou de capital como eu. Por isso, podemos fazer um negócio para explorar as suas riquezas naturais e partilhar os lucros, digamos 50/50!
Crocodilo: Ok, vamos a isso. Canguru: Parabéns …somos mesmo bons amigos.

Alguns anos depois o Crocodilo apercebeu-se que o Canguru não estava fazer jogo limpo e questionou a credibilidade do Canguru.


Texto original em Língua Inglesa escrita por Agedo Bento

Traduzido para língua Portuguesa por Chrys Chrystello

Sem comentários: