segunda-feira, 23 de maio de 2016

Ministério Público timorense está a investigar contas da Universidade Nacional


Díli, 23 mai (Lusa) - O Ministério Público timorense está a investigar as contas da Universidade Nacional Timor Lorosa'e e, para isso, está a convocar um grupo de 24 pessoas para prestarem depoimento, disse à Lusa um dos elementos chamados a depor.

A fonte, que solicitou o anonimato, explicou à Lusa que esta é a segunda ronda de interrogatórios depois de na primeira ronda terem sido chamados a depor 14 pessoas.

"Fomos chamados a depor. Não vou avançar mais dados para já", disse a fonte ouvida pela Lusa.

Desconhece-se a lista completa dos indivíduos chamados a depor e se há nomes que se repetem nas duas fases de audições, mas em causa, segundo avançou a fonte ouvida pela Lusa está a gestão da UNTL nos últimos anos.

Entre os elementos que foram ou serão ouvidos pelo Ministério Público estão o atual e anteriores reitores, vice-reitores, pró-reitores e outros responsáveis da administração da UNTL, a universidade pública timorense.

Não foi possível à Lusa obter informações ou esclarecimentos adicionais do Ministério Público sobre o caso, os contornos da investigação ou a sua dimensão, nem sequer sobre se já foi ou não alguém constituído arguido no âmbito deste processo.

ASP // VM

Sem comentários: