quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

PLP defende decisão rápida do PR, mesmo que seja “errada”

O líder do terceiro partido timorense, Taur Matan Ruak, defendeu ontem que Timor-Leste necessita de uma solução rápida do Presidente da República para o atual impasse político e que é preferível ter uma decisão "errada" do que não ter nenhuma.

"A nossa posição, que transmitimos ao senhor Presidente é que tendo em conta a situação é melhor tomar uma decisão errada do que não tomar decisão. Reiteramos o nosso apoio e respeito a qualquer que seja a decisão do senhor Presidente", afirmou no Palácio Presidencial.

"Como porta-voz da Aliança de Maioria Parlamentar (AMP) [bloco dos partidos da oposição] garanti que qualquer que seja a decisão, estamos prontos. A decisão agora cabe ao senhor Presidente", afirmou.

Taur Matan Ruak liderou a delegação do Partido Libertação Popular (PLP) que se reuniu no Palácio Presidencial em Díli com o chefe de Estado, Francisco Guterres Lu-Olo, que ontem ouviu os partidos com assento parlamentar.

O ex-Presidente escusou-se, apesar de várias perguntas, a clarificar qual das opções o seu partido preferia, insistindo que o essencial era uma decisão rápida.

"O meu partido reitera a confiança no senhor Presidente e cabe a ele decidir agora qual é a solução mais viável para o país e qualquer solução que decidir nós cumprimos", disse.

"Vale mais a pena tomar uma decisão errada ou má do que não decidir nada. Agora manter o país assim é que não se pode", insistiu, remetendo para mais tarde explicação sobre se o PLP irá ou não numa coligação pré-eleitoral em caso de eleições antecipadas.

Lusa | em SAPO TL

Sem comentários: