domingo, 1 de julho de 2018

Mundial2018 | Responsáveis pelo VAR apontam erro no penálti que deu golo ao Irão


Dois elementos do organismo responsável pelo protocolo do videoárbitro deram razão à seleção lusa, já depois de muita água ter corrido debaixo da ponte, depois de o árbitro que apitou o Irão - Portugal (1-1), na segunda-feira, ter assinalado penálti por mão na bola do português Cédric.

O "International Football Association Board" (IFAB), órgão que regulamenta as regras do futebol, considerou, de acordo com o jornal britânico "The Times", que o único erro cometido com o recurso ao VAR naquela partida foi esse lance, que acabou por ditar o golo do empate dos iranianos e consequente queda da seleção nacional para o segundo lugar do Grupo B (Portugal teria ficado em primeiro em caso de vitória).

Após análise do jogo e das intervenções do videoarbitro, fontes do organismo julgam que Enrique Cáceres não deveria ter assinalado penálti contra Portugal, uma vez que o lateral português não tocou propositadamente na bola com o braço. Ainda assim, a análise final é de "injustiças significativas foram evitadas".

Esta é a primeira vez que o VAR está a ser utilizado em campeonatos do mundo.

Portugal apurou-se para os oitavos de final e defronta o Uruguai este sábado, pelas 19 horas.

Jornal de Notícias

Sem comentários: