quarta-feira, 8 de julho de 2015

AUSTRALIANO “ATRAVESSA O MUNDO” PARA AJUDAR PENSIONISTA GREGO


Fotografia viral de pensionista a chorar à porta de um banco comoveu um australiano, que prontamente ofereceu ajuda.

Comovido com uma fotografia que se tornou viral, um australiano viajou para a Grécia na tentativa de ajudar um reformado que reconheceu como sendo amigo do falecido pai.

Na fotografia captada pela France Presse, Giorgos Chatzifotiadis, de 77 anos, aparece sentado no chão e encostado à parede de um banco, a chorar por não conseguir levantar a sua pensão.

James Koufos, executivo da empresa Gap Finance, usou o Facebook para deixar um apelo, pedindo a ajuda dos internautas e da comunicação social para encontrar a pessoa em causa.

“Peço a todos os meus amigos do Facebook para me ajudarem a encontrar este homem, um melhor amigo de escola do meu falecido pai. A Gap Finance e eu iremos pagar-lhe a pensão por 12 meses ou mais, o tempo que for necessário. Nunca iria deixar um trabalhador grego morrer de fome. Leia a história, não quero dinheiro, quero apenas que me ajudem a encontrá-lo”, escreveu o australiano, fazendo uma hiperligação para a notícia que pode ler aqui.

Mas James Koufos não ficou parado. Inconformado, decidiu viajar até à Grécia à procura do velho amigo do pai. Promete usar a herança que recebeu para um fim solidário, na certeza de que tal deixaria o progenitor orgulhoso.

Notícias ao Minuto

Sem comentários: