sábado, 1 de outubro de 2016

“LU KRUMA – RÉGULO E HERÓI DE TIMOR LOROSAE” VAI ESTAR HOJE EM LISBOA


Lu Kruma e o povo maubere escreveram com o seu próprio sangue uma das muitas páginas imortais da luta de libertação da sua Pátria, Timor Lorosae.

É esse régulo e herói timorense que vai estar em Lisboa, praticamente ao lado da Assembleia da República, em São Bento, na rua com esse nome, no número 182. Não será propriamente o régulo em pessoa que ali vai estar, após imensos anos depois de sua morte física, mas irá estar em espírito e absolutamente presente na apresentação do livro de Fernando Correia Lu Kruma, Régulo Herói de Timor Lorosae.

A apresentação do livro de Fernando Correia foi honrosamente delegada no proeminente escritor timorense Luís Cardoso (Takas), o local é a Biblioteca Por Timor, às 18:30 de hoje, sexta-feira, 30 de Setembro de 2016.

A apresentação do livro é aberta a todos. Estamos todos convidados para conhecer Lu Kruma, o régulo e herói timorense que galvanizou o seu povo para resistir estoicamente à invasão de Timor Lorosae pelo poderoso império japonês em 1942, no dealbar do fracasso da invasão nipónica aos povos asiáticos, do sudeste asiático e Pacífico, tendo também por objetivo a Austrália.

Hoje, 30 de setembro, a partir das 18:30, na Rua de São Bento, 182-184, em Lisboa, Lu Kruma espera por si. Não falte.

Sem comentários: