sexta-feira, 3 de julho de 2015

700 PROFESSORES TIMORENSES VÃO ENTRAR NA IDADE DA REFORMA


O diretor geral do serviço cooperativo do Ministério da Educação, Antoninho Pires informa que a sua instituição está a identificar os professores que irão receber a sua reforma, segundo o Suara Timor Lorosa’e. 

“Estamos a identificar quase 700 professores que irão entrar na reforma, do qual 300 já receberam o certificado de reforma” disse o diretor.

O mesmo salientou ainda que da sua parte já recebeu os dados da Função Pública que explicam que alguns destes professores já receberam o certificado de reforma e em breve será anunciado aos professores.

“Vamos entregar o certificado dado pela Função Pública para estes 700 professores, o que significa que iremos vamos dar oportunidade aos novos professores”, informa.

Por outro lado um dos professores de uma escola em Díli solicita aos professores que irão entrar na reforma que aceitem a fim de dar oportunidade às novas gerações.

Segundo o deputado António Serpa Ximenes os futuros substitutos deverão ter a capacidade para melhorar a qualidade da educação no país, porque o Governo e o Estado terão que ser entregues a pessoas com capacidades.

SAPO TL com STL 

Sem comentários: