sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Quatro associações protestam em Macau no 67.º aniversário da República Popular da China


Macau, China, 30 set (Lusa) -- Quatro associações vão manifestar-se no sábado em Macau, quando se assinala o 67.º aniversário da República Popular da China, para reivindicar reformas políticas ou a resoluções de problemas relacionados com a habitação.

A Associação Poder do Povo, a Associação de Armação de Ferro e Aço de Macau, a Associação de Ativismo para a Democracia e a Associação de Proprietários de Pearl Horizon são as entidades envolvidas nos protestos, que vão sair à rua divididas em três grupos, segundo informação do Corpo de Polícia de Segurança Pública (CPSP).

Além das questões políticas, os manifestantes protestam por questões relacionadas com a habitação, como é o caso da Associação de Proprietários de Pearl Horizon, formada por compradores de casas da urbanização Pearl Horizon, que não foi construída no prazo dado ao promotor do projeto, tendo o Governo de Macau decidido recuperar os terrenos.

Além destas associações, a polícia foi ainda informada pelo Instituto para os Assuntos Cívicos e Municipais (IACM) de que um residente pretende manifestar-se.

Algumas concentrações têm início durante a manhã de sábado, e as manifestações estão previstas para a tarde.

Depois de percorrerem algumas ruas de Macau, todos os manifestantes terminam a marcha em frente da sede do Governo da região, com a entrega de petições.

FV (MP) // MP

Sem comentários: