domingo, 14 de maio de 2017

Futebol | AINDA NÃO ACABOU O JOGO MAS O BENFICA JÁ É TETRA CAMPEÃO


11 minutos | GOLO DO BENFICA, de Cervi. Jiménez corta, dá para Fejsa e este mete em Jonas, que entra no último terço pela meia-direita e se decide pelo remate, a uns cinco metros da área adversária. A bola não sai forte, mas Douglas não consegue fazer melhor do que desviá-la para o lado. Azar para ele e para a sua equipa: Cervi está sozinho, pronto para a receber e atirar facilmente para a baliza, rasteiro. Douglas voa a tentar emendar o erro, mas a bola passa-lhe por debaixo dos braços.

14 minutos | GOLO DO BENFICA, de Jiménez. No pontapé de baliza respetivo, Ederson bombeia para o meio-campo contrário. Jiménez recebe, completamente sozinho, amortecendo a bola antes desta bater no solo. Quando Douglas lhe aparece à frente, faz um chapelinho por cima do guardião, tocando depois de cabeça na direção da baliza. Em cima da linha, Pedro Henrique confirma o golo, cabeceando para dentro da mesma.

38 minutos | GOLO DO BENFICA, de Pizzi. Jonas falhou dois golos, mas não falhou agora o passe para Pizzi, que furou entre a defesa e correu na direção de Douglas com a bola controlada, atirando depois a meia altura, colocado, sem hipóteses para o guardião brasileiro.

44 minutos | GOLO DO BENFICA, de Jonas. Após uma recuperação de Fejsa, a bola chega a Jonas na zona central, ligeiramente descaído para a direita. E desta vez o avançado brasileiro não falha, tirando um chapelinho bem medido na direção da baliza.

COMEÇOU A SEGUNDA PARTE

62 minutos | FOI GOLO… MAS O ÁRBITRO NÃO VALIDOU | E agora há polémica na Luz. Pizzi faz novo chapelinho a Douglas, desamparado a meio do caminho. A bola bate no chão e vai a caminho das redes quando Pedro Henrique, em bicicleta, afasta para longe. Jonas já estava de joelhos no chão a festejar, mas o árbitro não validou o golo e a jogada prosseguiu. Os encarnados começaram por contestar, mas tiveram que se conformar com a decisão do juiz. E a bola terá ou não ultrapassado a linha? - esta a questão que se impõe.

66 minutos | PENALTI E GOLO DO BENFICA, de Jonas. Cervi demarca-se dentro da área e, com Marega atrás de si, cai na área. Foi o 5 - 0.

88 minutos | Os adeptos vão festejando na Luz. Já não dúvidas: o Benfica é campeão. Na Praça Marquês de Pombal, em Lisboa, os adeptos benfiquistas já estão a invadir o espaço para assistirem à festa encarnada que vai ali reunir a equipa e muitas dezenas de milhares de benfiquistas para comemorar a vitória deste campeonato. O Benfica é campeão nacional e sagrou-se tetra campeão em 13 de Maio de 2017. este é o 36º título da sua história.

90 minutos | terminou a partida | AGORA É A FESTA NO ESTÁDIO DA LUZ. DEPOIS RUMAM AO MARQUÊS DE POMBAL. VAI SER UMA NOITE LOUCA EM LISBOA!

Sem comentários: