quinta-feira, 13 de maio de 2021

MAE relata a Lú Olo preparação da eleição presidencial em 2022

DÍLI, 12 de maio de 2021 (TATOLI) – O Ministro da Administração Estatal (MAE), Miguel Pereira de Carvalho, relatou hoje ao Presidente da República, Francisco Guterres Lú Olo, os preparativos para a eleição presidencial em 2022.

“Informei o Presidente da República sobre o plano e a preparação da eleição presidencial em 2022, pois o mandato do Chefe de Estado atual terminará em 2022”, afirmou o ministro, após o término do encontro com o Presidente da República, na sua residência, no Farol, em Díli.

O governante recordou que o Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE) ainda se encontra na fase de preparação da eleição em causa, apesar da pandemia.

Questionado sobre esta preparação, Miguel de Carvalho, esclareceu que o STAE registou já os 839.430 eleitores em Timor-Leste, bem como os 6.010 no estrangeiro.

Segundo o governante, entre o próximo dia 01 de julho e o mês de janeiro de 2022, o STAE efetuará o recenseamento eleitoral e a atualização da base de dados eleitoral para publicar as listas dos eleitores nos centros de votação antes da eleição presidencial.

Jornalista: Osória Marques | Editor: Cancio Ximenes | Tradutor: Domingos Piedade Freitas

TATOLI – Agência Noticiosa de Timor-Leste -- noticias em português

Sem comentários: