sexta-feira, 9 de junho de 2017

Timor-Leste realiza em Darwin o seu primeiro Fórum Empresarial no exterior

Díli, 08 jun (Lusa) - Timor-Leste organiza na próxima semana o seu primeiro Fórum Empresarial no exterior promovendo em Darwin (norte da Austrália) um encontro que pretende dar a conhecer as oportunidades económicas e de investimento no país.

O encontro, que decorre a 16 de junho, está a ser organizado pela TradeInvest Timor-Leste (TITL), a principal entidade de promoção externa do Governo para a área económica.

Em comunicado, a TradeInvest explica que o fórum empresarial se segue a uma reunião idêntica que decorreu no ano passado em Díli e que reuniu investidores de vários países, com destaque para australianos.

Estanislau da Silva, ministro Coordenador dos Assuntos Económicos, disse que o Governo está a trabalhar para melhorar o clima de investimento do país, capacitando a TradeInvest para ajudar empresas estrangeiras a "identificar projetos e oportunidades de negócios que estão a surgir em Timor-Leste".


Para Arcanjo da Silva, diretor executivo da TradeInvest, o encontro de Darwin abre um novo canal de promoção, dando a conhecer a potenciais investidores e empresas "as oportunidades e potenciais de exportação" de Timor-leste.

O Fórum Empresarial incidirá em particular nas áreas prioritárias do Governo para a diversificação económica, nomeadamente infraestruturas, agricultura e turismo.

Participam no encontro responsáveis timorenses e do Governo do Território Norte australiano e ainda representantes de dezenas de empresas.

ASP // DM

Sem comentários: