quarta-feira, 5 de julho de 2017

Avião com cinco pessoas a bordo desaparece na região indonésia de Papua

Jacarta, 05 jul (Lusa) -- Um pequeno avião com cinco pessoas a bordo desapareceu hoje na província oriental de Papua, na Indonésia, anunciaram as autoridades.

A aeronave desapareceu durante um voo curto que descolou em Wamena, na região de Papua com destino ao distrito vizinho de Nduga, de acordo com Melkianus Kotta, chefe da equipa de busca e resgate local.

Kotta acrescentou que o "Pilatus Porter PC-6" perdeu contacto oito minutos depois de levantar voo pelas 11:00, previsto aterrar às 11:25 no aeroporto de Nudga.

As buscas com auxílio de helicóptero e de um avião semelhante ao desaparecido foram prejudicadas pelo mau tempo, pelo que as equipas de resgate do exército e da polícia tiveram de fazer as operações de socorro por terra.

No avião seguiam dois pilotos de nacionalidades Indonésia e Holandesa e três passageiros indonésios.

As pequenas aeronaves são a forma mais prática de transportar pessoas para as zonas montanhosas de Papua.

A Indonésia, considerada a nação com o maior arquipélago do mundo, com mais de 250 milhões de pessoas, tem sido confrontada com vários acidentes de transporte, principalmente devido a ferries sobrelotados, infraestruturas envelhecidas e normas de segurança pouco rigorosas.

AZN/VM // VM – Foto: ilustração

Sem comentários: