quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Trump para líder australiano: "Este foi de longe o pior telefonema"

PARTILHAR
Presidente norte-americano e primeiro-ministro Malcolm Turnbull falaram no sábado. No Twitter, Trump criticou acordo para receber refugiados.

O presidente norte-americano, Donald Trump, prometeu rever o "acordo estúpido" que os EUA têm com a Austrália para receber centenas de requerentes de asilo depois de o The Washington Post relatar pormenores da tensa conversa telefónica que teve com o primeiro-ministro australiano no sábado, que terminou de forma abrupta.

Malcolm Turnbull disse aos jornalistas que a chamada telefónica tinha sido franca e sincera mas recusou dar mais detalhes da conversa "privada" que chegou às primeiras páginas dos jornais.

Segundo o The Washington Post, Trump descreveu o telefonema com o líder da Austrália, país que é um dos principais e mais leais aliados dos EUA, como "o pior até agora". O telefonema decorreu um dia depois de Trump assinar a proibição temporária de entrada de refugiados no país.

Os EUA e a Austrália, que tem combatido ao lado das tropas norte-americanas no Iraque e Afeganistão, assinaram um acordo para o acolhimento de refugiados durante a Administração de Barack Obama.

Foto: Trump falou no sábado com cinco líderes mundiais, incluindo o primeiro-ministro australiano - EPA / Pete Marovich

Diário de Notícias / Reuters
PARTILHAR

Author: verified_user

Publicação luso-timorense sem fins lucrativos

0 comentários: