sexta-feira, 2 de junho de 2017

FILIPINAS | Tiroteio e explosões num resort em Manila. Estado Islâmico reivindica ataque

Ainda não existe informação sobre a existência de vítimas (notícia em atualização permanente)

Explosões e tiros foram ouvidos esta quarta-feira num resort em Manila, Filipinas. O Estado Islâmico já reivindicou o ataque.

Um homem mascarado, no segundo piso de um dos hotéis, começou a disparar contra pessoas de forma aleatória antes de fugir.

A Reuters, por outro lado, diz que várias testemunhas viram pelo menos dois homens armados.

Donald Trump reagiu ao atentado, dizendo que os EUA "estão a monitorizar a situação de perto" e que os "corações e pensamentos" dos norte-americanos estão com as vítimas.

Polícia, bombeiros e equipas SWAT estão no Resorts World Manila (RWM), diz a CNN, que fica perto do aeroporto internacional de Manila.

Na página do hotel no Twitter, podem ler-se várias mensagens: "O Resorts World Manila está encerrado após informações de tiroteio por desconhecidos".

Noutra mensagem, anuncia-se que a direção do hotel está a trabalhar "de perto com a polícia para garantir a segurança de todos os hóspedes e trabalhadores".

"Pedimos-vos que rezem por nós nestes tempos difíceis", conclui a terceira mensagem.


Houve registo de feridos, não sendo claro se os ferimentos foram resultado do ataque ou do pânico que se sucedeu. Nas imagens divulgadas pelas redes sociais várias pessoas surgem ajudadas por civis e pela emergência médica.

O RWM é um complexo comercial, mas também residencial, com casino, restaurantes, bares e hotéis, que atrai muitos turistas. A Reuters diz que as pessoas estão a ser evacuadas e que as autoridades já estão no controlo da situação. A situação já terá acalmado e a polícia está dentro do resort, a tentar encontrar e tirar os feridos do complexos.

Diário de Notícias


Sem comentários: