sábado, 17 de novembro de 2018

Vice-ministra australiana visita Timor-Leste na próxima semana


Díli, 17 nov (Lusa) - A vice-ministra de Desenvolvimento Internacional e Pacífico australiano desloca-se na próxima semana a Timor-Leste para encontros com as autoridades timorenses e para analisar os programas de assistência bilateral em curso.

Fonte da embaixada australiana em Díli confirmou à Lusa que Anne Ruston é esperada em Díli na terça-feira, tendo previsto um encontro com o chefe da diplomacia timorense, Dionísio Babo, que regressou ao país depois de uma ausência de várias semanas por motivos de saúde.

Os dois líderes deverão analisar o programa de assistência internacional australiano a Timor-Leste e outros elementos da agenda bilateral, estando prevista na tarde de terça-feira uma conferência de imprensa conjunta.

No mesmo dia estão previstos encontros com o primeiro-ministro, Taur Matan Ruak, e com o Presidente da República, Francisco Guterres Lu-Olo, e na quinta-feira com Mari Alkatiri, secretário-geral da Frente Revolucionária do Timor-Leste Independente (Fretilin), na oposição.

Na quarta-feira, Anne Ruston deverá visitar vários projetos apoiados pelo Governo australiano em Díli e Liquiçá, centrados especialmente nas áreas de agricultura, água e saneamento.

ASP // FPA

Sem comentários: