quinta-feira, 10 de setembro de 2020
COVID-19: Profesor portugés sira sei la fila ba Timor-Leste iha fulan ne'e
Ministro da Educação timorense reafirma empenho em cooperação com Portugal
PR e Governo timorenses analisam combate a entradas ilegais na fronteira
PR Lú Olo preokupa movimentasaun artemarsiál iha fronteira terrestre
Ekipa Konjuntu Kaptura PSHT Timoroan Nain 37 Fila Hosi Indonézia
Ekonomia TL | Claricia Lay: Atividade Negósiu Hahú La’o Di’ak Uitoan
Lere: Laiha Problema Ho Ângela
Projeto com 7,8 ME para criar empregos na cultura nos PALOP e Timor-Leste
Lisboa, 09 set 2020 (Lusa) -- O projeto Procultura PALOP-TL vai lançar hoje um "convite de 7,8 milhões de euros à apresentação de propostas" que estimulem o emprego e o rendimento sustentável no setor da cultura nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e Timor-Leste.
O projeto, financiado pela União Europeia, cofinanciado e gerido pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua e cofinanciado também pela Fundação Calouste Gulbenkian, compreende três lotes para a atribuição de subvenções, refere um comunicado enviado à Lusa.
O primeiro lote destina-se a "projetos de empreendedorismo no setor da música e artes cénicas" a realizar em um ou mais países dos PALOP e Timor-Leste, estando para estes previstos financiamentos entre 20 mil e 35 mil euros.
O segundo lote tem em vista "projetos internacionais de desenvolvimento dos setores da música e artes cénicas" que envolvam dois ou mais países dos PALOP e Timor-Leste e com financiamento entre 500 mil e um milhão de euros.
Por fim, o terceiro lote consagra "projetos internacionais de desenvolvimento do setor da literatura infantojuvenil", devendo estes envolver dois ou mais países dos PALOP e Timor-Leste. Para este lote, estão destinados financiamentos entre 300 mil e 600 mil euros.