Dezenas de milhares de pessoas manifestaram-se hoje em Jacarta e outras 24 cidades da Indonésia em protesto contra a ofensiva israelita contra a Faixa de Gaza que já fez mais de 200 mortos.
As manifestações foram convocadas pela Confederação dos Sindicatos dos Trabalhadores Indonésios (KSPI, sigla no original em bahasa) e decorreram simultaneamente em todo o país.
Na capital do país, milhares de pessoas manifestaram-se frente à representação das Nações Unidas e do edifício da embaixada dos Estados Unidos.
Said Iqbal, presidente da KSPI, disse que a manifestação frente à embaixada norte-americana teve como objetivo pedir ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que não vete a implementação da resolução do Conselho de Segurança da ONU sobre a independência da Palestina.
"Também pedimos ao Presidente Biden que inste Israel a parar a agressão militar israelita contra os palestinianos e a retirar os soldados e polícias da mesquita Al-Aqsa (Jerusalém)", disse ainda Iqbal.
O Governo da Indonésia, o país
com mais muçulmanos do mundo, emitiu no domingo um comunicado em conjunto com a
Malásia e o Brunei condenando as ações de Israel na Faixa de Gaza e
Os confrontos entre as milícias palestinianas de Gaza e Israel prolongam-se há nove dias, sem que se verifiquem progressos no sentido de uma trégua.
A guerra já provocou a morte a 212 pessoas na Faixa de Gaza e dez mortos em território israelita.
A tensão escalou no passado dia 10 de maio com o lançamento de 'rockets' das milícias palestinianas contra território de Israel que responde com ataques aéreos de grande intensidade.
Notícias ao Minuto | Lusa | Imagem: © Anton Raharjo/Anadolu Agency via Getty Images
Sem comentários:
Enviar um comentário