sábado, 14 de dezembro de 2024

Marinha Portuguesa - Formação de Instrutores Fuzileiros de Tiro de Combate em Timor-Leste

Uma ação de formação teórico-prática sobre a alça de mira "AimPoint" foi ministrada pelos Assessores da Marinha Portuguesa em Díli, no âmbito da Cooperação no Domínio da Defesa entre Portugal e Timor-Leste, no dia 9 de dezembro.

​A formação foi realizada na carreira de tiro das Forças de Defesa de Timor-Leste (F-FDTL), em Metinaro, e abordou a utilização da alça de mira "AimPoint", já em posse dos militares Fuzileiros timorenses e instalada nas espingardas automáticas orgânicas M4. Durante a sessão, foram abordados os princípios básicos da mira do tipo "red dot", que permite a técnica de mirada com os dois olhos abertos, aumentando significativamente a consciência situacional e a velocidade de aquisição do alvo. Esta característica torna a mira ideal para operações em ambiente de combate, onde a capacidade para reagir rapidamente é crucial.

O objetivo da formação foi capacitar os instrutores timorenses para implementarem o treino com a alça de mira "AimPoint" em futuros exercícios de tiro de combate, promovendo a eficiência nas missões de defesa e segurança nacional de Timor-Leste. ​

A ação de formação foi muito importante na opinião dos participantes, revelando-se assim mais uma oportunidade para reforçar a parceria entre os dois países e garantir que as Forças de Defesa de Timor-Leste continuam a evoluir no domínio das técnicas modernas de combate.

Marinha.pt 

Sem comentários: