segunda-feira, 29 de abril de 2019

VAMOS SALVAR O BEBÉ AKAI! – antes que seja tarde demais


A inércia e provável desconhecimento e alheamento sobre o estado de saúde do bebé timorense Alin Akai parece superiormente instalado no recurso da fé  e rezas contra a hidrocefalia de que padece e que assim se extinga. 

Infelizmente assim não é. O quadro clínico de Akai é semelhante a uma bomba-relógio que explodirá e lhe ceifará a vida. Essa é a terrível informação profissional e credível que o Timor Agora obteve.

Urge tratar o mais rapidamente possível de recorrer a pessoal médico especializado naquela doença. E eles existem no exterior de Timor-Leste, não em Timor-Leste. O bebé Akai terá de viajar para o exterior, para um hospital em que especialistas em hidrocefalia possam intervir e salvar-lhe a vida. 

A oferta (gratuita) para a salvação de Akai já foi feita a Timor-Leste… Porém, daquele país, o que impera é o silêncio. Será que Akai se salvará só com rezas? Rezar ajuda mas pessoal médico especializado tem de intervir e meter mãos à obra para salvar a vida do bebé Akai, ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS!

Em publicação anterior o Timor Agora revela a possibilidade que foi oferecida a Timor-Leste para salvar a vida de Akai, sendo entregue ao conhecimento e a abnegação de especialistas, em Angola. O que anteriormente divulgámos republicamos a seguir.

VAMOS SALVAR O BEBÉ AKAI! - porque enquanto há vida há esperança...

O bebé timorense Akai sofre de hidrocefalia, tem de ser submetido a uma intervenção cirúrgica que não é possível realizar em Timor-Leste porque não existem hospitais especializados em hidrocefalia. É urgente que seja devidamente tratado e operado por especialistas.

Existe a possibilidade, já manifestada, de em Angola, Luanda, lhe salvarem a vida no Hospital Hidrocefálico do Kifika, com prioridade e gratuitamente. O que é necessário é alguém se responsabilizar pelas despesas da viagem de Díli para Luanda e vice-versa. Dependente da contribuição de alguém benemérito ou do próprio governo de Timor-Leste por via da Segurança Social.

Salvar uma vida não deve ter por entrave custos de despesas. Neste caso é a vida de alguém que nasceu recentemente, o bebé Akai. Que pode ser salvo se homens e mulheres timorenses - de boa vontade - com responsabilidades médicas, administrativas e governativas se dispuserem a pôr de acordo e decidirem que VAMOS SALVAR O BEBÉ AKAI!

Redação TA

Na foto: Bebé Akai ao colo da mãe (Facebook)

Sem comentários: