sexta-feira, 24 de junho de 2016

Indonésia quer cooperar na agricultura e turismo com Moçambique


Maputo, 23 jun (Lusa) - O embaixador da Indonésia em Moçambique, Titos Baptista, manifestou hoje em Maputo a intenção de o seu país estabelecer relações de cooperação com Moçambique nas áreas da agricultura e turismo.

"Abordei com o primeiro-ministro as boas perspetivas que há de cooperação bilateral nas áreas de turismo e agricultura", afirmou Baptista, após um encontro em Maputo com o chefe do Governo moçambicano, Carlos Agostinho do Rosário.

O diplomata indonésio declarou que os dois países vão dar os passos necessários para a definição das condições adequadas ao estabelecimento da cooperação nas referidas áreas.

Titos Baptista afirmou que uma companhia indonésia já se encontra no setor do gás em Moçambique, tendo investido 12 milhões de dólares (10,5 milhões de euros) na preparação de condições para o início das atividades de prospeção daquele recurso, na província de Sofala, centro do país.

"Em julho virão a Moçambique 200 técnicos indonésios para se juntarem à equipa envolvida nas atividades de perfuração no campo de gás e esperamos que até 2018 tenhamos resultados satisfatórios", acrescentou Baptista.

PMA // EL

Sem comentários: