segunda-feira, 19 de março de 2018

RÚSSIA/ELEIÇÕES | Putin tem 76,67% dos votos com 99,8% das urnas apuradas


Eleições presidenciais na Rússia

Em 18 de março a Rússia escolheu o presidente que governará o país nos próximos 6 anos. Acompanhe o processo de votação nas seções eleitorais de todo o país. O infográfico interativo da Sputnik mostra o decorrer das eleições.

Putin obtém mais votos que nas eleições anteriores

Segundo a Comissão Eleitoral Central, Vladimir Putin demonstrou um recorde eleitoral, ao obter um maior número de votos em comparação com as eleições anteriores.

Mais de 56 milhões de pessoas votaram nas eleições

De acordo com os dados preliminares da Comissão Eleitoral Central, o comparecimento nas eleições foi de 67,4%. Segundo explicou a presidente da comissão eleitoral, Ella Pamfilova, os altos indicadores estão relacionados à campanha informacional levada a cabo pelas várias entidades ligadas às eleições.

'Não é somente uma vitória absoluta'

"Não é somente uma vitória absoluta [de Vladimir Putin], mas também uma confirmação convincente de que a linha seguida pelo atual presidente na política interna e externa é apoiada claramente pelos cidadãos russos", afirmou o presidente do Comitê de Assuntos Exteriores da câmara alta do parlamento russo, Konstantin Kosachev durante um encontro com o deputado do Parlamento Europeu Stefano Maullu. 

Putin ganha cerca de 1 milhão de votos na Crimeia

Vladimir Putin teve 92,14% dos votos na Crimeia

'Você está louco?' A resposta de Putin quanto à devolução da Crimeia

O presidente russo, Vladimir Putin, declarou no filme "Putin" que a Crimeia nunca mais será parte da Ucrânia. Desta forma, o presidente russo respondeu ao jornalista russo Andrei Kondrashov, que lhe perguntou sobre em quais as circunstâncias a Rússia devolveria a península à Ucrânia.

*Parcial da página

TA com Sputnik | Foto: Sputnik / Mikhail Klimentyev / Kremlin

Sem comentários: