quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Mais de 40% dos timorenses são utilizadores das rede sociais -- Timor Social


Díli, 06 fev (Lusa) -- Mais de 560 mil timorenses, ou seja 42% da população, são utilizadores ativos das redes sociais, com uma grande fatia a ligar-se através de uma das três redes móveis do país, segundo dados divulgados por uma empresa do setor.

Os dados, referentes a janeiro, foram compilados a partir de várias fontes pela empresa Timor Social, que trabalha no desenvolvimento de estratégias de comunicação nas redes sociais.

Segundo as últimas estatísticas, os 1,34 milhões de habitantes de Timor-Leste têm atualmente 1,5 milhões de linhas na rede móvel: é comum muitos terem mais do que um telefone com operadores diferentes.

O telemóvel é o principal método de acesso tanto à internet como às redes sociais, com 560 mil utilizadores de internet e igual número de utilizadores ativos das redes sociais, com destaque para o Facebook, que é dominante.

O número de utilizadores de redes sociais através do telemóvel é de 490 mil.

Plataformas como o Facebook tornaram-se essenciais para a comunicação em Timor-Leste, sendo o principal espaço de divulgação de informação e de debate político.

 ASP // SR

Sem comentários: