quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

PR timorense condecora imprensa por "trabalho excecional" durante visita do Papa

O Presidente de Timor-Leste, José Ramos-Horta, condecorou hoje com a Medalha de Mérito 12 órgãos de comunicação social timorense pelo "trabalho excecional" que fizeram durante a cobertura da visita do Papa Francisco ao país.

"A cobertura minuciosa e profissional proporcionada pelos nossos meios de comunicação estatais e privados durante a visita do Papa Francisco demonstrou não apenas a importância histórica deste evento, mas também a competência e dedicação excecionais dos jornalistas do nosso país", disse José Ramos-Horta, citado em comunicado divulgado à imprensa.

Segundo o também prémio Nobel da Paz, o trabalho daqueles órgãos de comunicação social garante que o "evento histórico seja preservado para as gerações futuras e partilhado tanto a nível nacional, como internacional".

Os órgãos de comunicação social condecorados foram a Rádio e Televisão de Timor-Leste, a Agência de Notícias Tatoli, o Grupo Media Nacional, a Televisão Educação Timor, o Suara Timor Lorosa'e, Timor Post, Jornalista Independente, Díli Post, SMNews, Hatutan, Vídeo Information Provider (VIP TV) e o Lafaek News.

A Medalha de Mérito visa reconhecer contribuições notáveis para o fortalecimento da ordem social e a promoção da paz e da estabilidade nacional.

O Papa Francisco visitou Timor-Leste entre 09 e 11 de setembro no âmbito de um périplo que o levou também à Indonésia, Singapura e Papua Nova Guiné.

José Ramos-Horta inaugurou hoje também uma exposição fotográfica na Presidência sobre a visita de Francisco.

A exposição, que pode ser vista até 20 de dezembro, inclui fotografias premiadas num concurso sobre a visita do Papa a Timor-Leste.

Sapo.pt / MSE // VM - Lusa

SE NECESSÁRIO USE O TRADUTOR GOOGLE - acima à direita

Sem comentários: