domingo, 27 de maio de 2018

Macau com candidaturas facilitadas ao ensino superior na China e em Portugal


Macau, China, 25 mai (Lusa) - Os estudantes de Macau vão poder, a partir deste ano, candidatar-se a várias instituições de ensino superiores do interior da China e de Portugal com os resultados de um exame unificado de acesso.

Na China, são dez as universidades que facilitam esta entrada a partir de junho. De acordo com o gabinete de apoio ao Ensino Superior, podem submeter candidatura todos os estudantes residentes em Macau ou titulares do "salvo-conduto concedido aos residentes de Hong Kong e Macau para entrada e saída do continente".

Já em Portugal, são 15 as instituições parceiras deste programa, incluindo a Universidade de Coimbra, a Universidade de Lisboa, a Universidade do Porto e a Universidade Católica Portuguesa.

O gabinete de apoio ao Ensino Superior assinou, em setembro de 2017, um protocolo de cooperação com o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) e o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), o qual previa a utilização dos resultados de um exame unificado de acesso para a candidatura em estabelecimentos de ensino portugueses.

FST

Sem comentários: