terça-feira, 11 de maio de 2021

Tribunal de Díli adia julgamento do deputado Adérito Hugo para julho

DÍLI, 10 de maio de 2021 (TATOLI) – O Tribunal Distrital de Díli (TDD) adiou, para o próximo mês de julho, o julgamento do deputado Adérito Hugo da Costa devido à cerca sanitária e ao confinamento obrigatório no Município de Díli.

Recorde-se que o Parlamento Nacional autorizou, a 03 de maio, o deputado Adérito Hugo da Costa a responder em tribunal por alegada ligação clandestina de eletricidade em 2016.

O juiz titular, Argentino Neves, durante a audiência, declarou que o processo de julgamento do parlamentar não se realizaria nesta manhã, por ser necessário cumprir a resolução do Governo sobre a prevenção de aglomerações em espaços públicos.

O Conselho Superior da Magistratura Judicial e o Tribunal de Recurso enviaram já um novo despacho aos juízes para atenderem apenas casos urgentes e transitórios.

“O caso será adiado para o dia 19 de julho, às 09h, quando serão ouvidos o arguido e as testemunhas”, disse o juiz Argentino Neves, na sala de audências do TDD

O juiz salientou ainda que o julgamento não se realizará neste mês nem em junho, devido ao aumento de casos do novo coronavírus em Timor-Leste, nomeadamente na capital.

Jornalista: Nelson de Sousa | Editor: Cipriano Colo | Tradutor: Domingos Piedade Freitas

TATOLI – Agência Noticiosa de Timor-Leste

Mais notícias em português em TATOLI

Sem comentários: