terça-feira, 2 de junho de 2015

FERNANDO LA SAMA NÃO MORREU. ESTÁ EM NÓS. VIVA LA SAMA!


Um dos políticos mais proeminentes de Timor-Leste faleceu esta madrugada no Hospital Guido Valadares, em Díli, Timor-Leste. Fernando La Sama de Araújo pereceu com um surpreendente e fulminante derramamento cerebral. Exercia o cargo de  ministro Coordenador dos Assuntos Sociais e da Educação. Era dirigente-fundador do Partido Democrático de Timor-Leste.

La Sama foi um dos garantes do exercício da democracia no país, não se coibindo de ser charneira que muitas vezes enfrentava as vozes da violência semeadas por lideres febris e sedentos do poder. La Sama merece agora todas as homenagens que lhe possamos prestar, já que em vida muitas das vezes foi tão injustiçado. Mas nem isso o demoveu de lutar no que acreditava e desejava para Timor-Leste.

Estamos todos de luto. Todos nós, timorenses, amigos de Timor, a família La Sama, todo o Estado de Timor. Timor Agora associa-se à dor pelo passamento de Fernando La Sama Araújo. Este acontecimento brutal e tão inesperado carrega ainda mais a dor que todos sentimos pela partida do homem que ainda tinha muito para dar por espontânea vontade à sua Pátria e aos seus compatriotas. A todos nós.

Que, no presente e no futuro, saibamos honrar Fernando La Sama de Araújo e que Deus lhe ofereça o descanso eterno que tanto merece.

Fernando La Sama não morreu. Está em nós. Viva La Sama!

Sem comentários: