quinta-feira, 7 de junho de 2018

Ronaldo: “Não somos favoritos, somos realistas, mas no futebol nada é impossível”


Internacional português assume que Portugal não é favorito à conquista do Mundial 2018, mas recordou o Euro2016 para dar esperança a todos os portugueses

O capitão de Portugal, Cristiano Ronaldo, foi o porta voz do grupo liderado por Fernando Santos na receção do Presidente da República no Museu dos Coches em Belém, e deixou a garantia a Marcelo Rebelo de Sousa, e a todos os portugueses, que a Seleção Nacional vai fazer tudo para representar bem as cores nacionais na Rússia e deixar o nosso país orgulhoso com as prestações em campo.

Antes do jantar de receção à comitiva da Seleção Nacional, Cristiano Ronaldo falou sobre as ambições do grupo que irá representar Portugal na fase final do Mundial 2018, e num discurso pautado por pragmatismo e orgulho falou sobre as únicas garantias que pode deixar aos adeptos portugueses: ambição e dedicação.

"É um orgulho estar aqui, como capitão é um orgulho, e todos os jogadores sentem o mesmo, pego nas suas palavras e o que posso garantir é que vamos [para a Rússia] com uma grande ambição desde o corpo técnico aos jogadores, sabemos que não somos favoritos, somos realistas, mas no futebol nada é impossível, temos de pensar jogo a jogo, no primeiro jogo, e passar a fase de grupos. Vão ser jogos muito difíceis, mas com estes jogadores temos de pensar sempre em grande e estou confiante que daremos o nosso melhor. Não há garantidas de nada, mas acho que todos vamos dar o nosso máximo com humildade, sempre, como em 2016 quando não éramos favoritos e ganhámos. Vamos fazer o mesmo, lutar até ao fim e ter esperança que no futebol tudo é possível. Vamos passo a passo e ver como a competição decorre. Para nós é um privilégio representar as cores de Portugal, as cores da nossa nação, e vamos ver o que isto vai dar", afirmou Cristiano Ronaldo no Museu dos Coches.

Sapo Desporto

Sem comentários: