sábado, 27 de abril de 2019

SALVEM O BEBÉ AKAI!

O bebé timorense Akai padece de hidrocefalia. Estado clínico que inevitavelmente o conduzirá a perder a vida. A solução pode ser encontrada através de intervenção cirúrgica no exterior. 

Já foi apresentada oferta para essa intervenção em país estrangeiro. Porque ainda não foi aceite? Porque continua o bebé Akai em risco de vida devido a alegado laxismo e inércia inexplicáveis para quem vem acompanhando o drama daquele bebé e dos pais? Porque não são tomadas as decisões que permitam ao bebé Akai viver. Ser devidamente tratado em país estrangeiro? 

Não compreendendo o que impede salvar o bebé através de solução em país estrangeiro cresce o número dos que criticam responsáveis timorenses que afinal não têm dificuldade em verem disponibilizados tratamentos no estrangeiro que são pagos por todos os timorenses. Incluindo os que, como é dito, não têm direito a tais cuidados.

Resta questionar: Porque está  a ser protelada a decisão de salvar o bebé Akai através de intervenção cirúrgica no estrangeiro? Existirá razão plausível que escapa aos que observam o agravamento do estado clínico de Akai?

Sem comentários: