quinta-feira, 28 de abril de 2016

Gráfica pública timorense vai começar a vender serviços ao setor privado em 2017


Díli, 27 abr (Lusa) - O Governo timorense espera concluir este ano o processo de modernização e de instalação de novo equipamento na Gráfica Nacional, para que possa em 2017 começar a produzir e vender serviços ao setor privado.

"Até 2017, espera-se conseguir equipar integralmente a Gráfica Nacional com equipamento de alta tecnologia, para estar em condições de concorrer no mercado", refere o Governo em comunicado divulgado hoje.

O Plano Estratégico de Reestruturação e Modernização da Gráfica Nacional foi analisado esta semana pela segunda vez em Conselho de Ministros, depois de a 23 de janeiro o executivo ter aprovado a resolução que autoriza esta transformação na unidade.

"O investimento no equipamento gráfico tem sido feito de acordo com as necessidades previstas", nesse plano e recorrendo a "financiamentos dos Orçamentos Gerais do Estado", explica o executivo no comunicado, que informa sobre a reunião de Conselho de Ministros de terça-feira.

Na altura da aprovação da resolução inicial para permitir os serviços ao setor privado, o Governo explicou que a unidade "foi recentemente modernizada e restruturada, ao nível dos equipamentos e dos recursos humanos, encontrando-se capacitada para produzir com qualidade, celeridade, fiabilidade e confidencialidade, quer para o setor público, até ao momento o seu principal destinatário, quer para o setor privado".

O objetivo é agora concluir uma "transformação gradual numa empresa moderna e autossustentável, vocacionada para dar resposta a todas as necessidades de produção gráfica do Estado".

ASP // MP

Sem comentários: