quinta-feira, 26 de abril de 2018

Tensões não passam de linguagem e situação está calma -- Presidente

PARTILHAR

Díli, 26 abr (Lusa) - A situação em Timor-Leste continua calma apesar de alguma tensão na campanha, que se tem limitado apenas a alguma "linguagem ofensiva" sem incidentes graves, disse hoje o Presidente timorense, Francisco Guterres Lu-Olo.

"A tensão existe realmente, mas apenas em termos de linguagem. De linguagem ofensiva. Mas até aqui não se verificou nenhum incidente", disse, no Palácio da Presidência, em Díli.

"Estou a acompanhar essa situação com toda a calma e claro que no fim de tudo isso, naturalmente, o resultado sairá e a partir daí o Presidente terá a primeira palavra", considerou.

Lu-Olo fez uma curta declaração aos jornalistas, depois de um encontro de cerca de 70 minutos com os três bispos timorenses, em que se analisou a situação atual, a meio da campanha para as eleições legislativas de 12 de maio.

"O povo está a acompanhar a campanha, que está a correr bem, sem violência, com apenas pequenos incidentes. O que significa que o povo está tranquilo, apesar de algumas provocações. A situação é calma, o que é muito positivo", disse.

Lu-Olo reiterou os seus apelos para que os partidos aproveitem a campanha para dar a conhecer o seu programa aos eleitores.

Oito partidos e coligações participam no ato eleitoral de 12 de maio que terá o maior número de eleitores de sempre, cerca de 787 mil.
ASP // EJ
PARTILHAR

Author: verified_user

Publicação luso-timorense sem fins lucrativos

0 comentários: