quinta-feira, 7 de julho de 2016

PORTUGAL VENCE PAÍS DE GALES NO EURO2016 E VAI DISPUTAR A FINAL

Portugal 2-0 País de Gales. Esperem por nós em Paris

Portugal 2-0 País de Gales. A primeira garrafa de champanhe está aberta. A final está no bolso de Fernando Santos, Ronaldo e companhia. A melhor exibição e o melhor resultado até agora no Europeu dão à Selecção o sabor da segunda final da sua história. A 10 de Julho, Alemanha ou França separam a equipa das quinas da glória suprema.

A melhor exibição e o melhor resultado do Europeu surgiram precisamente quando era imperiosamente necessário. A melhor noite de Portugal em França abriu as portas da tão ambicionada final. Fernando Santos tinha razão: só regressaria a Portugal a 11 de Julho. A 10 de Julho, a Selecção estará na segunda final da sua história. Alemanha ou França no horizonte e no caminho da glória que - agora sim - está a um passo de distância. Portugal, allez!

Renascença

E ESTÁ FEITO!

E está feito! Portugal venceu País de Gales por 2-0 (golos de Cristiano Ronaldo e Nani), qualificando-se para a final do Campeonato da Europa de 2016.

«Provámos que somos uma grande equipa» - José Fonte

José Fonte enalteceu o espírito de grupo e não escondeu a alegria de estar a viver esta passagem à final do Europeu. 

«Provámos que somos uma grande equipa, um grande grupo, uma grande nação e com muito esforço, e também qualidade, chegámos à final. Agora temos de a ganhar», salientou.

E sobre o adversário? França ou Alemanha?

«Isso não importa. Queremos é ganhar, vamo-nos preparar bem para domingo.»

«Mais vale começar mal e acabar bem» - Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo não escondeu a felicidade de Portugal ter carimbado passaporte para a final de domingo, em Paris, em declarações no flash interview à RTP: «É algo que desejamos desde o princípio. É um longo caminho a percorrer, mas estamos na luta, acreditámos desde o princípio e mais vale começar mal e acabar bem. Estes jogadores merecem, o treinador merece, o departamento médico merece, da forma como têm trabalhado para recuperar os jogadores.»

Relembrado sobre as lágrimas que derramámos na Luz, em 2004, Cristiano Ronaldo espera, agora, outro desfecho: «Espero que seja um sorriso na cara e lágrimas de alegria. É um sonho, sempre disse que queria muito ganhar algo por Portugal, estamos mais perto.»

Sobre as críticas de que tem sido alvo, Ronaldo responde com factos: «São 13 anos a jogar ao mais alto nível e os números não enganam! Com muito trabalho e humildade as coisas aparecem naturalmente.»


A Bola

Sem comentários: